Visita Virtual à Exp. biomas do Brasil - Português                   Visita Virtual à Exp. Biomas do Brasil - Inglês

Escolha um idioma e comece a navegar 

A cooperação com os países do continente africano trouxe um efeito positivo inesperado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além de estabelecer laços nas áreas de educação, pesquisa e saúde, alguns dos pesquisadores brasileiros que participam das missões da Fundação ao continente se apaixonaram pela arte africana e acabaram formando importantes coleções, que estão expostas aqui na mostra O Corpo na Arte Africana

O que você encontra por aqui:

Exposição única, O Corpo na Arte Africana conta com cerca de 140 obras de arte reunidas pelos pesquisadores Wilson Savino, Wim Degrave, Rodrigo Corrêa de Oliveira e Paulo Sabroza. As obras estão divididas em cinco módulos: “Corpo individual & Corpos múltiplos”; “Sexualidade & Maternidade”; “A modificação e a decoração do corpo”; “O corpo na decoração dos objetos”; e “Máscaras como manifestação cultural”.

Fique por dentro:

O compromisso social da Casa Oswaldo Cruz é informar e educar em ciência, saúde e tecnologia. Não só através de programas de mestrado e especialização. Mas também apresentando para a comunidade de forma lúdica e criativa, exposições permanentes e itinerantes, com módulos interativos, multimídias e até teatro, o conteúdo historiográfico e a produção científica ligada à saúde no país.

Criada em 1985, a Casa cuida ainda da preservação e da restauração do patrimônio arquitetônico, ambiental e urbanístico da Fiocruz. Como o Castelo Mourisco e a Cavalariça, de 1905, que hoje é o Espaço da Biodescoberta, uma exposição interativa integrante do Museu da Vida, outro departamento da COC.

Quando:

Essa exposição foi itinerante e ficou em cartaz durante o anos de 2013.


Visite a Casa de Oswaldo Cruz – FIOCRUZ

Endereço: logo_africa

Pavilhão do Relógio

Av. Brasil, 4365 – Manguinhos

Telefone: +55 (21) 3865-2121 | +55 (21) 3865-2280

E-mail: divulgacao@coc.fiocruz.br

Site: http://www.coc.fiocruz.br/

Horários de visitação :

Funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 16h.