Deixe seu recado para nosso Projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os Recados do Nosso Livro

  1. Boa tarde, conheci hoje o projeto era virtual e estou amando, para quem não pode ir ate um museu que gostaria por ser longe ou por condições financeiras esse projeto é excelente, obrigada!

  2. Maravilhoso trabalho,só agora conheci.

    Estou utilizando a exposição de artes “O corpo na Arte Africana”,  para realização de trabalho

    em minha conclusão de licenciatura em História cujo tema trata de museus,memória e objetos. 

    Parabéns!!

    Jussara Maciel.

  3. Parabéns por essa maravilhosa oportunidade de conhecer museus via internet. Minha filha estuda no quinto ano da escola COC em São Lourenço (MG) e admira muito as obras da escritora Cora Coralina . Ela ficou muito feliz em poder conhecer sua casa. Ela descobriu esse site “Era Virtual” na apostila de sua escola.

     

  4. Boa Noite,fiz uma visita ao museu Imperial e quero uma declaração de participação para entregar na faculdade, como faço para obtê-la ?

  5. Boa Noite!!

     

    Graças a realização do Curso Agrinho tenho a oportunidade de conhecer tão valioso Projeto,

    parabéns pela iniciativa.

     

     

     

     

     

  6. Procurando na internet links sobre movimento de rotação e translação da Terra, encontrei muito material, mas ainda não estava satisfeita, pois queria encontrar um  planetário virtual, para que nas regiões onde estes recursos não existissem, os alunos tivessem uma oportunidade similar. Nesta busca tive a grata surpresa de encontrar o MUSEU DO UNIVERSO-PLANETÁRIO e junto com ele outros tantos belos museus de nosso país. Quero parabenizá-los pelo lindo projeto! Nestes momentos é que ainda acredito em nosso país e em nosso povo, que tem sede de aprender, pois o futuro de uma nação passa pelas mãos do professor. Espero que este projeto cresça cada vez mais.

    PARABÉNS A TODA EQUIPE!!!

  7. Procurando na internet links sobre movimento de rotação e translação da Terra, encontrei muito material, mas ainda não estava satisfeita, pois queria encontrar um  planetário virtual, para que nas regiões onde estes recursos não existissem, os alunos tivessem uma oportunidade similar. Nesta busca tive a grata surpresa de encontrar o MUSEU DO UNIVERSO-PLANETÁRIO e junto com ele outros tantos belos museus de nosso país. Quero parabenizá-los pelo lindo projeto! Nestes momentos é que ainda acredito em nosso país e em nosso povo, que tem sede de aprender, pois o futuro de uma nação passa pelas mãos do professor. Espero que este projeto cresça cada vez mais.

    PARABÉNS A TODA EQUIPE!!!

  8. Olá,

    Me chamo Jociel e sou professor de Inglês no Estado do Ceará. Adorei o projeto e vi nele uma grande ferramenta para aulas diferenciadas em Laboratórios ou mesmo em salas de aula. Espero que tenha sempre mais coisas novas a serem acrescentadas ao site, pois pretendo sempre estar fazendo uso dele com meus alunos e com os professores com os quais estarei trabalhando.

    Obrigado.

  9. Sensacional! uma vez que o educador queira ir além do livro didático

    está a oportunidade de tornar concreto o aprednizado.

    Poderia em alguns caso ter alem das bricnadeiras  como por exemplo arrumar a

    geladeira ter um quiz dos museus como dos objetos demonstrados, localização do museu

    visitado ,usando caça-palavras,cruzadas, entre outros

  10. Prezados Senhores

    Disponibilizar gratuitamente visitas virtuais à museus,exposições temporárias,teatros,centros culturais,igrejas,santuários e cidades patrimônio constitui um projeto digno de louvor. Quero deixar aqui registrado a minha gratidão.

  11. Fabuloso poder “visitar” museus e locais de tao grande valia e representatividade ao nosso país, que contam com acervo preservado e mantem a historia do nosso pais viva ate os dias atuais!

  12. Olá!

     

    Sou professor de arte na rede estadual e atuo em Carapicuiba, achei muito interessante a proposta de vcs, com essa iniciativa podemos levar mais cultura para pessoas que não tem tanto acesso assim a essas maravilhas.

    Obrigado.

  13. Bom dia ….

    Sou professor de arte da rede publica de São Paulo, não conhecia este projeto….gostei muito é de grande utilidade para nós professores ….parabéns pela iniciativa.

  14. Sou professora de Artes no  estado de São Paulo, a página do museu virtual é ótima, auxilia muito no dia a dia do professor e do aluno, já que eles não tem o hábito do acesso físico em um museu .

  15. Olá,

    Somos Lucimar e Débora , professoras de Arte e Educação de Carapicuíba.

    Acabamos de conhecer o site e ficamos encantadas com as Visitas Virtuais. Parabéns pela iniciativa e com certeza se tornará uma ferramenta para enriquecer as nossas aulas.

    Muito Obrigada.

    Um abraço.

  16. Adorei conhecer este método de visitar os museus desta forma.

    Vou divulgar para todos os conhecidos.

    Gostaria de receber mais informações.
    Parabéns

  17. Meu nome: Ana Maria Ribeiro, professora estadual em Carapicuíba S.P. Ao navegar pelas páginas virtuais do Museu e espaços expositivos  apresentados por vocês, me deparei com as maravilhosas obras de  arte e espaços expositivos. Amei

    e-mail: hanna_layza@hotmail.com

  18. Curso : Formação em Arte da rede de Carapicuiba/SP

    Site interessante ,onde podemos navegar em 3D, inovador , encantador e rico em detalhes..

     

    Muito obrigado

     

    prof  Edeni e selma

  19. Iniciativa excelente. Impressionante. Parabéns a todos os idealizadores e todos os que atuam nas demandas geradas para colocar à disposição todos um conteúdo tão rico!

  20. boa noite eu adorei o seu museu nele a gente pode ver varias coisas e nem precisa sair do lugar amei continue sempree assim eu gostei bastante de um dia no espaco kkkk os retratos sao maravilhosos 

     

     

     

     

     

  21. Achei muito interessante o projeto, aplicativos.

    Creio que só precisa de maior divulgação dessa disponibilidade para redes públicas de ensino, começarem a utilizar.

    Isso seria muito interessante pois sairia o modo tradicional de ensino de história principalmente, e ainda se faria interdisciplinaridade.

    Sou estudante de pedagogia e busco alternativas para não replicar a massante didática do ensino que impuseram, na base do decoreba, que de nada me serve hoje, pois já esqueci a grande maioria.

    Inovação e criatividade são essenciais para tornar as aulas mais interessantes e o aluno mais estimulado ao aprendizado.

    Parabéns pela iniciativa.