Visita Virtual - Português                           Visita Virtual  - English                           Visita virtual - Español                   Visita Virtual - Français

Escolha um idioma e comece a navegar 

Um museu que leva ao público a obra do artista que, ao chegar a Belo Horizonte em 1944, fez de sua temática as cidades coloniais e a paisagem mineira até 1962.

 

O que você encontra por aqui:

Obras de Guignard com ênfase no período em que ele viveu no estado e acesso às instalações do museu, onde você encontra, no pátio dos fundos, um chafariz em pedra sabão, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, atribuído a Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. O chafariz é composto de uma pia e uma “boca”, na forma de cabeça de mulher, sobre a qual está inscrito “Agoa da Samaritana”.

Também é possível um pequeno tour pela Rua Direita, na cidade de Ouro Preto.

Fique por dentro:

A casa, de propriedade da família Costa Sena, foi adquirida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em 1974 e cedida em comodato à Secretaria Estadual de Cultura para uso exclusivo como sede do Museu Guignard. Inaugurado em 1986, a instituição tem suas origens, no entanto, em 1960, quando um grupo de amigos de Guignard criou uma fundação destinada a amparar a escola por ele fundada para assegurar apoio moral e material na continuidade de sua produção.

O mestre, em sua trajetória pela Escolinha do Parque, foi responsável pela formação de artistas que romperam com a linguagem acadêmica, consolidando o modernismo nas artes plásticas em Minas Gerais.


Visite o Museu Casa Guignard logo_guignar

Rua Conde de Bobadela (antiga Rua Direita), 110

Fone: (31) 3551-5155

Email: museuguignard@cultura.mg.gov.br

Horário de visitação:

De terça a sexta e feriados: das 12h às 18h

Sábados e domingos: das 9h às 12h e das 13h às 18h

*Isentos de taxa de entrada: maiores de 60 anos e menores de 10 anos, escolas públicas previamente agendadas e moradores de Ouro Preto.