Visita Virtual à Casa de Cora Coralina - Português                           Visita Virtual à Casa de Cora Coralina - English                           Visita Virtual - Versión en Español                     Visita virtual à Casa de Coralina - Français

Escolha um idioma e comece a navegar  

Um lugar voltado para o universo da poetisa Cora Coralina. Localizado na casa onde ela morou com a família, uma construção secular às margens do Rio Vermelho, na cidade de Goiás, ele mantém acessível a memória da escritora.

 

O que você encontra aqui:

Na Casa Velha da Ponte, como também é conhecida essa construção, está um acervo que irá ambientá-lo no discurso poético de Cora Coralina. São vários tempos da vida da autora representados por um arquivo geral de objetos, imagens e discursos. Há desde peças de roupas até fotos, utensílios domésticos, livros, móveis e cartas, além de um jardim nos fundos com uma bica de água potável.

Fique por dentro:

A Associação Casa de Cora Coralina, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com o objetivo imediato de lutar pela preservação da vida e da obra de Cora Coralina. O museu foi inaugurado em 1989 e nos estatutos aprovados constam como finalidades: “projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais e filantrópicas visando, sobretudo, à valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a obra de Cora Coralina”.


 

Visite o Museu Casa de Cora Coralina: 

Endereço: Rua Dom Cândido, 20, Centro.logo_cora

Cidade de Goiás – Goiás

Fone/Fax: +55 (62) 3371-1990

Email: casadecoracoralina@cultura.com.br

Site: www.casadecoracoralina.com.br

Horários de visitação:

Terça a sábado – 9h às 16h45

Domingo – 9h às 15h